Um novo começo

Eu te disse uma vez que queria ser meio Oscar Wilde e você nunca entendeu exatamente o motivo. Acho que eu não te expliquei direito; acho que você não quis entender. Hoje não faz diferença, mas o importante é que eu continuo querendo ser meio Oscar Wilde.
Essa idéia de ser obsceno por dizer a verdade não te atrai? Porque, olha bem, é incrível. Não parece sensacional que meia dúzia de gestos digam mais do que meio milênio de tradições? Eu acho magnífico que alguém possa se mostrar tanto quando se esconde por detrás da máscara do eu-lírico. Porque, convenhamos: cada linha é um pedaço de vida, mastigada e diminuta, feita de maneira a dizer tudo e nada.
Adoraria me envolver em veludo rosa e encher minha lapela de flores. Queria salto alto e estampas, queria cachos e cigarros finos. Gosto da idéia de ser subversivo por estar vivo. Tantos tentam sem sucesso, e me parece muito divertido esnobar por algo que é imanente ao meu existir.
A autodestruição soa como um manjar. Saber que a única coisa que pode fazê-lo tombar é seu próprio desejo é saber-se criador de um novo tempo. Um tempo onde o único algoz é aquele que fala, anda e vive em você.
27/07/2010

2 thoughts on “Um novo começo”

  1. Gente, Sun. Cada vez te admiro mais e te acho única a sua maneira.
    Depois de ler todos os textos, nem tenho mais o que falar, só isso – vc é incrível. E ganhou mais meu respeito, meu carinho e minha admiração. E saiba que já era enorme antes. Mesmo que não seja “Oh que grande coisa.”
    Mas pelo menos sabe agora que sempre terá alguém ao longe torcendo por vc, nutrindo um grande carinho e aquecendo sempre seu lugarzinho no coração, pq apesar de não conhecer sua figura – não é tão importante, vc tem um reservado. E tenho certeza que não sou a única =]
    Parabéns pela centésima vez!

    1. Você não imagina o quanto eu precisava ler alguma coisa tão linda assim, gata. Muito, muito obrigada mesmo por toda a sua gentileza. Você não imagina o quanto eu me sinto grata. Obrigada mesmo. E é grande coisa sim, pode ter certeza. É coisa enorme.

Deixe um comentário

