Monstrinho

Monstrinho
Mons.tri.nho
vtd 1 Aberração; desonra. 2 Ínfima, egoísta. 3 Disforme, arrogante. 4 Prepotente.

Mas eu estive pensando… Por quê? Por que eu fingiria que sinto quando não sinto? Por que eu me derreteria com pessoas que só me causam asco? Nunca fui do tipo amigável – acho mesmo que devia ser. Nunca fui do tipo sorridente demais. Talvez admita que sorri um bocado além da conta para quem achei que merecia tal desgraça, mas nunca de fato quis parecer simpática ao extremo. Acho que nunca fui. Acho que nunca serei. Acho que minha essência, desde que me conheço por gente, é não ser. Não ser adorável, não ser recatada, não ser delicada. Prefiro ser do tipo que fala. Só fala. Sem pensar ou sentir na hora. Só berra, aponta o dedo na cara e estupra. Estupra sem tocar. Estupra sem querer. E depois chora pela violação que causou. Ou não. Ou não chora, de tão cretina que é. Acho que sou bem assim. Dessas que ergue o dedo médio e manda para o raio que o parta sem nem questionar-se se isso de fato é adequado. Dessas que mataria com um lápis se fosse desafiada. É, é algo do tipo. Não perdôo na terceira ou quarta vez. Às vezes nem perdôo na segunda. Eu não guardo rancor; eu o cultivo. Às vezes corto pela raiz. Às vezes deixo crescer. Não vai tão longe assim. Mas eu ameaço e ameaço bem. Pois é fato: não valho grande coisa. Muito menos do que muita gente e um pouco mais do que meia dúzia. Não valho praticamente nada na maior parte do tempo, mas vivo. Vivo e sobrevivo com minha vulgaridade, cuspindo meus infortúnios ao vento.

Acho que nunca fui muito moça ou boa demais.

Acho que nem boa eu fui.

Deixe um comentário

