Bola de canhão

Baseado em Cannonball, Damien Rice

E há aquele gosto amargo que persiste. A dúvida trancada na garganta. A dor azeda a saliva; a dor arranca pedaço. O fantasma dança na sala; o fantasma dança no quarto. O fantasma ri e ri e se enrosca nas roupas, e beija nos lábios. E dói dói dói, mas deixa estar, deixa estar. O fantasma abraça. E então dissolve. E deixa saudade. E deixa esse rombo, esse rasgo sem medida. E deixa essa marca. Voar como as pedras e rir; o amor é o ridículo da vida. As pessoas fingem sentir o tempo todo. O que me importa não importa a você, mas faz parte. Faz parte. Eu sempre aceitei as coisas que fazem parte, mesmo que nunca tenha sabido qual era a parte que me cabia de coisa alguma. E há a canção escrita, nunca saída dos cadernos. E quem viver verá e ouvirá a tragédia cantada, sussurrada. E há a canção que foi composta, mas nunca chegou ao dono. À musa. Nunca chegou. Nem chegará. Esperou-se muito para ouvir; e no final, era tão bobo e tão miúdo. Esperou-muito para ouvir tão pouco e não ouvir metade. E não acreditar em um terço. E não lembrar do que sobrou. Esperou-se muito para ouvir. Mas não fez diferença. O amor ensina a morrer. O amor ensina a mentir. E a gente morre e mente hoje na esperança de não ter que morrer e mentir amanhã. E a gente morre mesmo sem nunca conhecer o amanhã. E eu flutuo. Eu flutuo como uma bola de canhão. Em queda livre.

7 thoughts on “Bola de canhão”

  1. “Eu sempre aceitei as coisas que fazem parte, mesmo que nunca tenha sabido qual era a parte que me cabia de coisa alguma.”

    Porra!!!11! xD

    Texto INTEIRO me impressionou.
    Como é bom ler coisas assim, escritas com qualidade e com sentimento.

Deixe um comentário

