Smithsoniana

Eu lembro dos dias de vinho e lágrima – aqueles dias nem muito quentes nem muito frios, recheados de vazio, nos quais eu cantava para mim mesma que, na noite anterior, havia sonhado que alguém me amava (e me contorcia e apertava ao completar que havia sido só alarme falso).

Nada é mais perigoso do que um ser humano que se convence de que não há mudança que o insira na vida de alguém. Eu havia me convencido. E cantava com a voz rouca de raiva que, claro, aquela história era velha e previsível e nunca mudaria.

Foi então que, numa dessas viradas do destino, eu te achei. E eu não esperava por isso. Eu ainda cantarolava o pranto de uma vida inteira, inerte, fixa na idéia de que eu só me enxergaria noutra pessoa quando olhasse para meus próprios olhos no espelho. Invisível para o mundo, repleta de falhas demais para que eu não me reparasse. Ninguém me veria.

Só que um dia, estranhamente, você me viu. E eu não soube como você conseguiu. Eu ainda não sei. Só me recordo de ter pensado, Deus, agora vem o tapa. Te virei a face, esperei a dor. Ela não veio.

Aí, na noite passada, você me pegou nos braços e me disse baixinho que me amava.

Eu não acordei.

8 thoughts on “Smithsoniana”

  1. Essa música + esse texto + esse quote em especial “Só que um dia, estranhamente, você me viu. E eu não soube como você conseguiu. Eu ainda não sei. Só me recordo de ter pensado, Deus, agora vem o tapa. Te virei a face, esperei a dor. Ela não veio.

    Aí, na noite passada, você me pegou nos braços e me disse baixinho que me amava.

    Eu não acordei.” = lágrimas ): Só digo isso, dona Sunset ;_; Lindo, lindo, como sempre.

  2. Smiths, Smiths… Um dia escreverei sobre eles e de como eles encararam o espírito da juventude [do século passado, hehehhe]

    Ah! Música, texto, histórias. E seu senso para falar das coisas simples de uma maneira inusitada é inigualável

    Parabéns, again

    Beijos

  3. Gente, incrível a sua capacidade de ser maravilhosamente talentosa ;_;
    Tanto que a maioria das pessoas conseguem se identificar com o que vc escreve e dificilmente esquecem essas linhas.

Deixe um comentário

