Sinos

Primeira versão feita em meados de 2007.

 

Lembro do cabelo molhado emoldurando o seu rosto. Você era um Botticelli na chuva e eu te admirava com olhos encantados. Logo eu! Eu que era um mero mortal, desses de vistas feitas para as coisas mais desinteressantes.

Meus cabelos escorriam também, mas não caíam em cachos dissolvidos como os seus; eram uma cortina negra sobre meu rosto marcado. Tornavam-me uma reprodução da peste.

Você riu de mim. Aquela risada que soava como sinos de igreja num dia de casamento. Não que eu gostasse de casamentos, pretendesse casar ou qualquer coisa do tipo, mas quando soavam os sinos… Havia esperança. Havia algo bom. Mesmo que não fosse para mim – mesmo que eu não estivesse lá.

Eu sorri para você. Aquele sorriso aberto e sem brilho que eu sempre tive e que não cativava ninguém. Seus olhos não mostravam pena, mas devia haver pena em você. Eu não podia conceber que não houvesse.

Um beijo estalado na bochecha foi o seu adeus delicado. Uma última pergunta na despedida: “Posso fazer algo por você?”, soando tão angélico e tão puro; ah, se você soubesse!

Pedi com os olhos: Me ama, me ama! Pelo amor de Deus. Por piedade.

Você não entendeu.

 

 

Com um sorriso singelo, me deixou na chuva. Eu, com minhas roupas pesadas e aquela cortina feia sobre os olhos, continuei lá. E você se foi. Com os cachos desfeitos e o cheiro de vida.

E eu fiquei com o que sobrou: o badalar dos sinos que nunca vão soar para mim.

9 thoughts on “Sinos”

  1. “Primeira versão feita em meados de 2007.” Você tem 18, não é, Sun? Daí você deve ter escrito com 15, creio eu. Tão novinha e já escrevia lindamente ;_; Poste mais textos “antigos” assim :3 Adoraria lê-los.

    “E eu fiquei com o que sobrou: o badalar dos sinos que nunca vão soar para mim.”

Deixe um comentário

