Amor urbano

As ruas cheiram a você e eu finjo não perceber isso. Há um pouco de você na fumaça dos carros e na chuva batendo no asfalto quente. Há um pouco de você que ficou e eu nem sei o porquê disso.

Não consigo cruzar as avenidas que nós cruzávamos nas tardes de domingo, de tanto medo que eu tenho de te achar por lá, passeando como quem não quer nada, dedos nos dedos com outra pessoa e a cabeça longe de mim.

Os gritos nas feiras e o burburinho das praças são suas memórias esfregadas em minha fronte. Eu fecho meus olhos e o som do mundo é você. Você que anuncia a vida continuando ao meu redor, enquanto eu continuo quieta. Estática, até, enquanto sigo sem fé alguma.

Os boêmios na rua e suas bebidas caras ou não tão caras me lembram dos seus vícios e é seu rosto que eu vejo nos outdoors que me cegam. Os panfletos que me entregam na rua têm sua expressão nas expressões de outrem e é seu sorriso nos comerciais da televisão. Há muito de você nos livros, nos encartes dos cds que eu compro. Há você nas vitrines, nas roupas, no estalar dos calçados.

O ruído dos freios alheios enquanto eu acelero é música nos meus ouvidos. O volume da batida é a minha saudade de você. O breu que se segue é a minha última declaração de amor. E o último lembrete do mundo é o barulho da sirene que me parece uma canção de ninar.

6 thoughts on “Amor urbano”

    1. Foi exatamente essa a minha inspiração! ;_; Cê não imagina o quanto eu fico feliz por você ter pensado nisso, menine. Muito obrigada, mesmo.
      E eu não sou digna de admiração alguma, mas agradeço muito pela gostosura.

  1. Ah, Sunnie!!!!!!!!!!

    Foda, foda, foda. Sério, queria ter essa capacidade de síntese que vc tem. Putz, tu consegue fazer descrções maravilhosas com uma dúzia de palavras bem colocadas.

    Seu talento é inegável.

    Blé… foda

    1. Ler algo assim vindo de você já é um dos melhores elogios que eu posso receber. Quando um comentário seu chega, eu fico radiante. Imagina quando eu leio, então? Muito, muito obrigada mesmo, meu bem.

Deixe um comentário

