Anjo

E eu só o ouvia gritar e rir. Ed não tinha controle. E se sua falta de lucidez havia sido atraente um dia, naquele momento só me causava náuseas.

Então me segura, ele berrava lá de cima, como quem estava prestes a cuspir os pulmões. Então me segura, meu amor, porque dessa vez não tem volta.

E eu queria que ele viesse até mim. E eu pedi para que ele o fizesse. Pelo amor do que você quiser, pelo amor de Deus, mas você não acredita em Deus, pelo que é que eu posso pedir? Pelo amor de qualquer coisa, cara, sempre há um jeito. Vem, meu bem, vem aqui.

E eu não conseguia enxergar os olhos dele. Eu gostaria. Se eu os visse, saberia a verdade. Ele mentia com as palavras, mas o que estava por detrás dos cílios me golpeava forte.

Tarde demais, minha linda, tarde demais, ele cantarolou tão alto que meus ouvidos doeram. Você não vê? Está perdido, está feito. Abre os braços e me segura. Você é a minha última esperança.

Ergui as mãos como se pudesse pegá-lo. Ele me parecia miúdo à distância. Ele era tão pequeno. Ele e seus um e sessenta e seis. Ele e o corpinho roliço e branco. Ele era a minha criança, a criança de quem eu nunca consegui cuidar. Ele era tão pequeno e parecia tão menor lá de cima.

E ele se atirou. E eu sei que minha voz se fez ouvir. E eu tentei alcançá-lo e fui contida e eu pude enxergá-lo: braços abertos, olhos fechados, lágrimas ao céu. E conforme ele descia, eu via as asas que ele dizia não ter e eu ria e ria porque era a primeira vez que eu o via tão bem. Tão vivo. Livre.

Abre os braços, minha gata, eu o ouvi repetir e seu timbre rouco me cobriu. Abre os braços, minha gata, porque agora não há volta.


4 thoughts on “Anjo”

    1. Muito obrigada, meu bem. Fico feliz pelo fato de o texto ter te afetado, pelo menos um pouco. Por pior que isso soe, é uma honra para mim saber que você se sentiu assim. Muito obrigada.

Deixe um comentário

