Originalmente publicado em 2008, no antigo fotolog.

Não era sobre amor, desde o início.
Mas havia algo ali, e nós dois sabíamos disso.
Nos encontrávamos todos os dias, sempre no mesmo horário. E trocávamos aqueles sorrisos de falsa surpresa, um dizendo ao outro que estávamos ali pelo mesmo motivo (ainda que este não estivesse muito explícito para mim ou para você).
Eu não esperava ter algo a dizer e sabia que você não havia ensaiado nada. E eu acho que era assim que eu preferia. As palavras bem soltas, percorrendo o caminho que quisessem. Saltitando, escalando os meus braços, adentrando os meus ouvidos.
Não esperávamos elogios; eles simplesmente apareciam. Volta e meia eu falava do seu cabelo e você elogiava meus dedos. Então eu usava meus dedos para mexer em seu cabelo. E isso era o suficiente. Você não precisava me dizer palavras difíceis para que eu visse poesia em você.
Não eram as minhas roupas mais bonitas que você via. Vezenquando eu aparecia de calça surrada e olheiras debaixo dos olhos, os fios amarrados com uma caneta ou com um nó para que ficassem no lugar. E mesmo sendo a reprodução fiel da Besta nesse momento, você ria. E não era de deboche. Era algo como uma risada encantada. Talvez – apenas talvez -, eu também não precisasse de muita coisa para que você visse poesia em mim.
Às vezes nada era dito. Eu olhava nos seus olhos e você olhava nos meus, e era isso. Nada além daqueles olhares que falavam e falavam.
Mas um dia, depois de tantos dias, alguma coisa aconteceu. Talvez – apenas talvez – eu não saiba ao certo como, nem porquê. Um dia houve a quebra.
Meus dedos se perderam nos meus próprios cabelos, e você afastou os seus. Não houve um só elogio, nem um comentário despretensioso. Houve o silêncio e houve você se levantando, caminhando para longe de mim.
Houve eu ali no dia seguinte, debaixo de chuva. E houve eu ali depois e depois. E não houve você, como não poderia ter sido diferente.
Não era sobre amor, desde o início. Disso, eu sabia bem. Mas havia algo ali. E você não me deixou saber o que era.

Deixe um comentário

