Escorpião em Plutão

Me disseram uma vez que eu tenho essa ansiedade toda de viver porque tenho Escorpião em Plutão. Essa desgraça dessa geração inteira, comentaram com ar de riso, tem um medo desgraçado de viver e um medo maior ainda de morrer.

Achei besteira, mas depois pensei bem. Ando tão necessitada de uma crença irracional que cheguei a considerar plausível a explicação. Geração Prozac. Geração das anfetaminas. Geração dos remédios para dormir, da efedrina para emagrecer, do vício, da obsessão pelo sexo. Dos extremos. Fora a parte da depressão irremediável, eu disse em tom de piada, até que a coisa parece bem legal, cê não acha? Se eu fosse um pouco mais supersticiosa (e um pouco mais sacana), começaria a usar meu Escorpião em Plutão para justificar o meu comportamento instável e os pensamentos que eu escondo por medo das síncopes eclesiásticas dessa ou daquela pessoa.

Você sabe, quatro anos a mais e você seria completamente diferente. Aqueles que têm Sagitário em Plutão conduzirão a humanidade, você sabe, espere até que eles cresçam um pouco mais. Uns poucos aninhos, filha, e você conseguiria dormir como um anjo! Franzi o cenho, observei por detrás da fumaça. Quatro anos a mais e eu não seria eu. Seria um outro alguém, um outro fruto do acaso, uma mutação nova – e não seria eu. Eu ainda estaria no limbo, nadando no nada, totalmente alheia à movimentação dos planetas e cagando imensamente para os mapas astrais.

Deixa ver se eu entendi bem: a minha geração foi a geração da Aids, a outra foi a dos flocos de neve? Acho injusto que você condene um bilhão de pessoas a uma vida de dependência em fluoxetina, Plutão. Não é à toa que você não é mais planeta.

10 thoughts on “Escorpião em Plutão”

  1. Não estamos condenados à depressão eterna…
    Estamos condenados à degradação, à deterioração. Que seja não a deterioração dos nossos corpos, mas a deterioração da base segura dos conservadores estúpidos; Somos necessários. Sem nós, que vemos a podridão em tudo, apontamos tudo que está errado e não conseguimos construir nada, a geração Plutão em Sagitário não seria revoltada, impetuosa e estupidamente cega. E sem essa, a próxima não será prática, burocrática, com avanços reais para o que é sólido e completamente presa no que é sutil – um bando de revolucionários recalcados.

    Você é incrível. Por que você não me ouve? Por que você não NOS ouve? Por que você não se ama tanto quanto todas as pessoas à sua volta te amam? Se vejo um desastre nesse céu, é só esse, meu amor.

    1. Olha pra você, me deixando emocionada e sem palavras (especialmente nesse dia tão nublado e tão cheio de coisas pesadas). Muito obrigada, meu lindo, por tudo o que você sempre me diz e faz. Você é incrível; eu tenho muito o que aprender ainda. Muito, muito obrigada.

Deixe um comentário

