O primeiro adeus

Sofia, menina, não esquente, que dessa vida a gente não sai com nada, não. Sofia, pequena, se desenlace, se desapegue, deixe que vá. Deixe que voe, que suba e se perca no azul. A gente aprende tanto depois de dizer adeus que é absurdo que não nos ensinem a dizer mais adeuses do que esses dois ou três inevitáveis.

Sofia, querida, ninguém fica bonito quando chora. Você quando chora não é a Sofia, mas sim uma antítese de si mesma. Você quando chora me parte e reparte e escangalha, mas é preciso que você chore agora. Sofia, você, você tão doce e tão amarga, tão precisada de um carinho. Ele virá depois, eu prometo.

(Ela, então, desaperta os dedinhos pequenos de criança. Sua outra mãozinha agarra a minha com uma força que não parece comum para o tamanho dela. Observamos juntos enquanto o balão vai longe e mergulha nas nuvens. Ela vai entender um dia.)

6 thoughts on “O primeiro adeus”

  1. Tão delicada em cada gesto, capaz de me divagar em sensações, ou melhor, de me abordar com a rotatividade da realidade, que sempre tão híbrida nos invade de verdades que constantemente mudam seus significados, pois nem mesmo a verdade consegue ser absoluta. Teu modo de escrever de alguma forma me completa, talvez porque acredito que quisessem manifestar algo que valorize ser genuíno: o ponto de vista de uma criança, tão puro que por vezes julgamos ser vulnerável por aprovarmos sua grandeza
    Enfim, não deixo de admirar teu texto. Sinto-me mais leve após le-lo.

  2. Seus textos são lindos, realmente. Eu me encanto com a leveza que você se expressa, e com os detalhes que fazem dos seus textos mais ricos. Eu amo ler seu WordPress. É lindo, lindo. Parabéns.

Deixe um comentário

