Coisas que eu gostaria de ter dito

Eu sempre, sempre amei as suas unhas compridas, mesmo quando você me arranhava com elas sem querer (ou querendo muito). Eu sempre gostei do seu jeito de falar com propriedade sobre as coisas que você amava e sobre tudo aquilo que te movia. Você me inspirava uma vontade louca de meter uns tênis de corrida e enfrentar o mundo de peito aberto quando olhava para mim, sorria e me oferecia a mão. Eu nunca tive medo quando você estava por perto. Independente de onde nós estivéssemos, independente do horário. Percorri ruas escuras com os dedos nos seus, andei a passos trôpegos madrugada afora e nunca, Deus, eu tive medo de qualquer coisa. Você me protegia, mesmo tendo uns poucos centímetros a mais que eu e uns dez quilos a menos. Sempre amei o seu ar blasé de quem não se importava com nada (exceto, eu gosto de pensar, eu). Sempre amei a sua paixão por música, cinema e enlatados e a maneira como você admitia manias e pensamentos feios em voz alta porque você nunca teve medo. Você nunca, nunca teve medo. E eu me sentia miúda perto de você, mas era uma espécie de miudeza agradável, um prazer culposo, digamos assim. Você me embrutecia; eu te suavizava. Você me afagava as costas, eu te destruía. Nunca fomos pessoas muito saudáveis, mesmo. A gente era um acidente, um desses erros certíssimos, algo entre o profano e o sagrado – e eu te amava. Eu te amava da maneira mais perversa que uma pessoa pode amar alguém e hoje eu sei que aquilo não era amor. Eu te amo hoje da forma mais bonita: te amo longe, te amo admirando, torcendo por uma vida linda e todos os sonhos mais mágicos. Eu te amo porque não te amei o bastante antes (e disso eu me arrependo, mas não tem mais volta). Eu te amo me contentando em acenar e sorrir, amando os seus amores novos, te tendo na minha cabeça, livre. Livre.

8 thoughts on “Coisas que eu gostaria de ter dito”

Deixe um comentário

