No aeroporto

Penso que nós dois nos encontraríamos bem de repente, como dois desconhecidos que encaram e não esperam ser encarados de volta. Seria algo assim: você com os dedos ao redor de uma lata de chá de pêssego, totalmente alheio à movimentação do mundo até fixar os olhos em mim, que odeio chá de pêssego e  que com certeza estaria com uma bebida menos nobre na mão. Então nos observaríamos em total silêncio, meio embasbacados pela situação boba e mágica que o encontro dos nossos olhos proporcionou e acharíamos a vida bonita por alguns minutos longos.

Imagino você meio tonto, me dizendo com ombros retesados o quanto esperou por aquele instante inesperado e lamentando não ter colocado uns sapatos mais bonitos. Eu olharia para os seus sapatos e os acharia horríveis, mas isso não seria ruim: pelo contrário, seria pateticamente adorável.

Aí haveria a quebra: alguém pegaria a sua mão e vocês sairiam aeroporto afora. E você me olharia tristemente por cima do ombro e iria embora. E esporadicamente lembraria de mim nos próximos dias (com sorte, meses) e seria tão bobo quanto foi o primeiro momento e com certeza não tão mágico. E eu voltaria para casa, para os meus livros e papéis desimportantes e desenharia o seu rosto perfeitamente nas contracapas nos primeiros dias, mas esqueceria dos seus traços na terceira ou quarta semana. E lembraria com certo carinho daquele estranho que não tinha o menor gosto para mocassins sempre que alguém falasse em pêssego, chás ruins e aeroportos vazios.

Seria assim. E eu possivelmente não o encontraria de novo nem deixaria de procurar outros amores, porque a vida não é um roteiro e nós não nascemos para ser material de sessão da tarde.

2 thoughts on “No aeroporto”

Deixe um comentário

