Ao louco

Ele me faz rir o tempo inteiro. É essa facilidade de falar da vida e de rir de si mesmo e de todo mundo que me faz prezar a companhia dele e as horas curtas que passamos juntos. Ele tem um jeito de ver o mundo que me assusta e encanta; parece que não deixa as rudezas dos dias machucarem seus olhos, seus pontos de vista, seu otimismo gritante. Ele nunca deixou de acreditar que as coisas têm jeito. Ele nunca deixou de pensar que é possível mudar o mundo e que é preciso rebater a grosseria com amor.

Quando ele fala, eu paro e escuto. Sei que cada frase tem uma história por detrás e eu possivelmente nunca saberei de todas elas. Na verdade, acho que não sei de quase nenhuma. Ainda assim, confio na experiência dele. Confio nas pequenas revoluções que ele promove quando respira, fala e faz acontecer. Ele é uma daquelas pessoas que fazem crescer a minha fé no mundo e eu internamente agradeço quando ele aparece e me conta das suas vontades de pegar um carro e fugir para o Alasca, num ato fortemente inspirado por um filme bonito que nos fez chorar, em casas diferentes e em momentos diferentes, mas pelos mesmos motivos. É a nossa vontade de FUGIR, assim em caixa alta, que nos faz tão próximos nos minutos em que nos vemos e discursamos e rebatemos e alimentamos nossos sonhos. Ele entende os meus sonhos. Ele não os ridiculariza. Ele acredita em mim – e ter alguém que acredite em mim desse jeito é tão raro e tão maravilhoso que eu não sei como reagir. Só sei que acredito nele também. E muito. 

Ele tem um coração tão grande, mas tão grande que não cabe nas minhas linhas. E ele não tem medo de expor o que sente; ele não tem medo de dizer. Eu o admiro e respeito muito por tudo o que ele é, por tudo o que ele passa e por tudo o que entrega aos que estão por perto. E o adoro porque, naqueles momentos em que olhamos para o céu de São Paulo e repetimos um para o outro o quanto a vida é linda, ele me dá esperança – e a esperança é a coisa mais importante que se pode dar à alguém.

Deixe um comentário

