Ao Jonas

Te imagino borboleteando noutra dimensão e meu coração, que ainda chora baixinho por todas as coisas que você me disse sem dizer quando aquele carro se chocou no seu, até fica menos pesado. Suas asas abertas num mundo além. Seu sorriso gigante de quem não tem medo de nada (e agora, nem medo do fim). Você sapateando nas nuvens, virando poeira de estrela – podia ser mais bonito que isso?

Vai feliz, apesar da tristeza. Vai feliz, que você me mudou a vida em um dia. Muito obrigada. Um dia te agradeço com um beijo no rosto e um abraço saudoso. Vai feliz, menino bonito. O mundo parece um tanto menos interessante agora que você não está nele (mas você me ensinou: manter a fé é preciso). Vou honrar a vida que tenho em nome da vida que você infelizmente não tem mais. Obrigada, obrigada, obrigada.

4 comentários em “Ao Jonas”

  1. Noite dolorosa essa. Pelo menos pelo que nós dois acabamos postando hoje.

    É uma noite de reminiscências, eu acho. Lindo texto, sincero e singelo como sempre. Não é preciso muitas palavras para tocar lá dentro.

    Parabéns

  2. Obrigado. A tristeza é uma coisa que acabou ficando meio epistemológica nos últimos anos. Mas a gente vai deixando ela no canto, para que não pareça muito que ela tá ganhando o jogo, mas às vezes ela ganha. Era sobre isso o tal texto da semana passada.

    Mas parece que nenhum dos leitores percebeu, rsrsrsrs

    Obrigado aí pelo carinho. Que Gauss esteja contigo

    1. Lutar é preciso, companheiro. Eu tenho acreditado que é necessário peitar as dores e obrigá-las a irem embora. Não sei te dizer COMO fazer isso da maneira certa, mas enfrentar e tentar passar por cima já é um bom começo.
      Força pra ti, força pra mim, força pra nós.

Deixe um comentário

