Bailarinando

Para a Sam, que é bailarina nos sonhos dela (e nos meus também)

Vieram os passos que eram puro encanto.
Eu, desde sempre artista solo, me admirei dos movimentos graciosos, da sutileza dos saltos, do convite para uma coreografia compartilhada. Veja quão curiosa pode ser a vida: entre tímidas semínimas e ruidosas colcheias, acertamos nossos compassos e criamos uma cacofonia das mais vulgares. Nos semibreves momentos, nos entrelaçamos entregues até nascer o mundo lá fora, brilhando em claves de sol.
Lembro bem da sua voz trocando ritmos, mixando timbres. Tirei dela a inspiração para cada letra, cada composição demasiadamente sentimental que fiz. Eu, uma criatura dada aos sussurros, transformei meu peito que dançava em cantiga popular. Compus trilhas e trilhas odisseísticas, sagas e acordes repetitivos (mas verdadeiros em cada repetição), aflita com a possibilidade de que você não entendesse, não percebesse que as batidas do meu coração se ajustaram às suas, desesperadas para que soássemos juntos, num pulsar ora frenético, ora tranquilo.
Desafinei.
Desafinei horrorosamente, estourando os vidros da casa, explodindo taças de cristal.
Não foi por mal, veja, juro que não. Mas aconteceu.
Você me olhou com pupilas nubladas, semifusas. Logo estava olhando através de mim. Juntou suas tralhas, suas folhas, suas mínimas. Me deu de presente um ponto final. Me negou refrões, mesmo quando eu implorei por mais. Fechou a porta com um estampido, fez nascer o silêncio. Das minhas cortinas fechadas, nem um raio a mais. Dó. Dó de mim, quase – não fosse a certeza de ter saído tanto do tom.
Hoje não faço algazarra. Sapateando no que sobrou do meu ego, te observo alternando pares e espero, vocalizando baixinho a minha ânsia, que você me tire de novo para dançar. Uma última valsa, que seja.

2 thoughts on “Bailarinando”

  1. Sunnie, meu sol, que saudades. Lembra de mim? Tenho pensado muito em você esses dias, e agora te achei! Me manda um email se der? Beijos grandes com saudades

Deixe um comentário

