Misticismos

Não é por nada, mas sabe que depois de um tempo você começa a apelar para qualquer força maior que pareça disposta a te fazer um carinho? Me vejo aqui acendendo meus incensos indianos (que, olha, me custaram mais caro do que eu gostaria – são importados, diz a caixinha, e eu quero acreditar nisso embora eles tenham o cheiro de outros mil incensos que os antecederam) sentada na cama. Logo me deito debaixo de um apanhador de sonhos e espero que ele filtre qualquer coisa que tenha tido coragem de escalar o prédio todo para me perturbar. Fecho meus olhos e peço ajuda aos meus guias. Agradeço a Ogum pelas demandas que estou, pouco a pouco, dando meu jeito de vencer. A figura de Yemanjá me olha da estante, bem como a minha máscara africana que eu considero símbolo de proteção porque sim. Preciso comprar umas velas, aliás. Tenho também que imprimir o meu mapa astral e pedir ajuda para o meu amigo porque tem um planeta lá que eu não tenho bem certeza do que significa – sabe, quero abrir meu coração e dizer que sinceramente ando um pouco frustrada porque descobri que tenho Capricórnio em Vênus. Não gosto nada de ter Capricórnio em alguns outros planetas. Com tanto signo, tinha que ser logo esse? Preferia Câncer até, mas não Capricórnio. Quando eu falo Câncer, me refiro ao signo. Mas é, é verdade, eu tenho uma longa história de problemas com capricornianos… Vou perguntar no tarô, da próxima vez, se isso é algum karma de outra vida. Imagino que a Ayahuasca pode esclarecer essa dúvida para mim, também. Talvez seja até melhor. O pajé sempre sabe das coisas. Sinto um leve cheiro de carvão e demoro alguns minutos para descobrir de onde ele vem. Lembro que acendi um defumador de Oxalá mais cedo. A janela está fechada. Acho que fechei quando fui fazer yoga e achei desnecessário que meu vizinho me visse com a bunda pra cima em alguma posição que deixa o abdômen trincado (admito que estou torcendo por isso, também – será que acender uma vela ajuda?). Puxo o cobertor. Laroyê, Exu. Amém. 

Deixe um comentário

