Das distâncias

Anne Marie, me manda notícias do mundo de lá, de detrás da mesa. Uns poucos centímetros me parecem oceanos quando encaro seus olhos daqui. Quanta dor nesta fronte manchada de maquiagem, nesses olhos pretos de rímel acumulado, quantos refúgios feitos de tinta pra esconder teu pranto, Anne Marie, daí do outro lado de tudo. Se eu esticasse minha mão, eu pegaria a sua mão? Sua solidão te enfia num avião e te deporta para o Alasca sempre que eu tento te mostrar que lá fora faz Sol. Quão distantes estão nossos dois lados da mesa? Uma régua não mediria mais do que uns quarenta, quarenta e poucos centímetros. Navego num cometa, embarco num nave pra tentar chegar na sua terra, no seu planetinha particular, mas não dá, Anne, não dá. Você é feita de lonjuras. Você nunca está aqui.

3 thoughts on “Das distâncias”

  1. escorre em preto, vermelho e roxo o rímel que é nada – é água suja – enquanto penso que: annemarie, você sente? essa vibração de distâncias tão extensa e esse entrave tão imposto? annemarie, você parece às vezes extensão desfigurada de mim. te sinto nas partículas, parte por parte, pedacinho em pedacinho. mas sento longe e mastigo terra enquanto, no refúgio de mãos inquietas, tento compreender o que nos carregou até aqui. seus dedos me escorregam. e me surpreendo toda vez que o estranho que nos impede se vai: é quando te olho fundo no olho e me quebro em dança. me olha fundo no olho, menina. dança comigo, annemarie.

    1. Dança comigo nessas vibrações que o mundo não sente, Anne. Pode ser Marie também. Às vezes as duas coisas. Tanto faz, tanto fez – acho que nem você se importa muito, de tanto que gosta de mudar e ser e não ser e descobrir-se mil pessoas novas.

Deixe um comentário

