Carnavandalizar

Hoje é Carnaval, amor, mas não tem festa na rua. Há uma cantoria ao longe, um batuque afinado, mas vou calar o mundo com minhas janelas fechadas. Não quero nada que me pareça alegre demais por hoje.
Estou travando de novo uma batalha interna, mais uma dessas mil que me pegam sempre, e eu pensei de novo que isso demoraria a acontecer porque mais uma vez fiz resoluções de fim de ano e prometi que seria uma pessoa inteiramente nova e estou, mal começou fevereiro, fazendo merda atrás de merda, embrutecendo mais a cada dia, sendo rude, fria, agressiva, tudo pra fugir, tudo pra dizer que isso não é carapaça, que isso não é auto-defesa, que isso não é qualquer coisa pra fugir do mundo, pra não sentir mais. Como eu me sinto grande quando eu percebo o tamanho da minha capacidade e do meu tesão de sentir as coisas, e como eu me sinto pequena e insignificante quando noto que isso não tem valor nenhum, só serve pra me tornar alvo fácil. De qualquer objeto de afeição, de qualquer vivente que me perceba aberta e receptiva, de qualquer espírito obsessor louco pra comer minha energia, vampirizar minha alma, comer em largas porções do meu amor doentio. Pulsão, pulsão, pulsão. Dentro de mim vive um animal sem lei, um bicho que vibra violentamente na antecipação do prazer – eu sou irracionalíssima. Não consigo não ser. Tento controlar minha impulsividade com um rosto fechado e analítico, mas disfarço mal para quem já me viu despida. Pulso. Firme. Mãos em punhos, cabelos perdidos. Hoje é carnaval, amor, mas eu não tenho mais força pra segurar minha máscara no lugar – então fico aqui, observando da janela os blocos que passam, os homens que passam, as mulheres que dançam, a vida que segue.

Deixe um comentário

