Canção pra dizer adeus

Não era minha intenção fazer sair o pranto guardado
Empapar de sangue a ferida (que nem bem fez casca)
Não é do meu feitio despejar amores
Apenas lamúrias
Desculpa, eu. Desculpa.
Não queria ter chorado naquela noite
Foi mais forte que eu
Não queria ter manchado sua estante
Derrubado cerveja no colchão
Te olhado dormir por uma ou duas ou três horas a mais
Nem derrubado perfume nas suas coisas
Desculpa, eu – desculpa.
Se acordava bonita só porque dormia ao seu lado
Ou se me produzia silenciosamente no espelho do banheiro
Você nunca vai saber porque eu nunca vou contar
Se eu varava noites pensando em te ver
Porque havia ânsia nos seus olhos enevoados
E poesia na sua boca pequena
E delírio nos seus dedos de artista
E insanidade na sua cabeça pesada
E todos os sonhos do mundo no beijo que eu te dava
Porque eu tenho muitas faltas e muitos erros
E crio neologismos e exagero nas pausas
E faço promessas grandes pra ter motivos para ficar
E vocifero uma chuva de ofensas gratuitas
Quando me sinto nua ou contrariada ou amada demais
Porque eu tenho medo
E eu tenho medo de ficar sozinha e de homens na rua
E tenho medo de chuva de raios e de palhaços e de agulhas
E tenho medo de morrer, mas não vejo razão pra não fazê-lo
E eu tenho tudo isso mesmo, mas quando eu te beijava
Não tinha medo, não tinha dor, tinha beijo e tinha eu
E tinha você e o mundo que acabava em você
Desculpa, eu. Desculpa.
Se não lhe dei o colo que você precisava
Mas é o único colo que eu tenho
Você tomou tudo, quebrou tudo, pegou tudo
E eu dei
E logo não tinha mais nada
Te assobio no escuro do quarto
Saudosa do canto onde dormi
Por tantos finais de semana
Te saúdo em notas desafinadas
Porque voz embargada de choro não canta
Só lamenta
Só sangra
E me sangro, tentando extirpar você
Pouco a pouco, gota por gota
Até eu virar eu de novo

Deixe um comentário

